Title Image

O TRABALHO DE ANNIE LEIBOVITZ

O TRABALHO DE ANNIE LEIBOVITZ

Considerada uma das melhores e mais famosas fotógrafas da América, Annie Leibovitz nasceu em 2 de outubro de 1949, no estado de Connecticut, Estados Unidos. 

Começou sua carreira, com apenas 20 anos, na revista Rolling Stone, em 1970, onde seu primeiro trabalho foi fotografar John Lennon. Leibovitz trabalhou na revista até o ano de 1983 e, com suas fotografias dos principais nomes do rock, ajudou a definir o estilo da Rolling Stone.

Em 1987, a fotógrafa recebeu um prêmio do Clio Award pelos seus projetos para a American Express e, foi a primeira mulher a expor o seu trabalho na National Portrait Gallery, em Londres.

Annie Leibovitz tem um estilo que envolve cores primárias, mistura de luzes e poses surpreendentes. Suas fotografias possuem um caráter mais íntimo, são mais roteirizadas e ensaiadas.

Sua foto mais famosa é a de John Lennon nu, em posição fetal e abraçado com sua esposa, Yoko Ono. Annie também retratou artistas e nomes famosos como Brad Pitt, Angelina Jolie, Adele, Barack Obama e sua família, Rainha Elizabeth II e outros. 

Leibovitz já fotografou Demi Moore, Whoopie Goldberg, Michael Jackson, Gisele Bundchen, LeBron e outros artistas para capas de revistas como Vanity Fair e Vogue Americana.

Confira alguns dos trabalhos dessa fotógrafa cheia de criatividade e autenticidade.

8 Comments

Post a Comment